|
Diacrítica
Fundada em 1986, por iniciativa do fundador e primeiro diretor do CEHUM, Prof. Vítor Aguiar e Silva, a Diacrítica é uma revista científica, de cariz multidisciplinar, dedicada aos estudos literários, culturais, linguísticos e artísticos, editada pelo Centro de Estudos Humanísticos (CEHUM) e subsidiada pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia. Desde janeiro de 2017, é publicada em formato eletrónico, com periodicidade quadrimestral e com “double-blind peer review”. Foi indexada na SCOPUS em 2019.
|
|
Ethics, Politics & Society
Promovida pelo Centro de Ética, Política e Sociedade, com revisão por pares, a EPS é uma revista académica dedicada à publicação de contribuições de alto nível nos domínios da Filosofia e Teoria Política, assim como da Ética Normativa e Aplicada. Privilegia as questões ligadas às teorias da justiça, da democracia e do reconhecimento, assim como as questões éticas relacionadas com o desenvolvimento científico e tecnológico e os seus impactos sociais e ambientais.
|
|
Myriades: Revue d’Études Francophones
Editada pelo Departamento de Estudos Românicos da Universidade do Minho, a revista, com uma periodicidade anual e revisão por pares, procura constituir-se como plataforma de reflexão e debate interdisciplinar no âmbito dos Estudos Franceses e Francófonos, publicando artigos inéditos em francês, espanhol, italiano, português e inglês nos domínios dos estudos linguísticos, literários, culturais e didáticos.
|
|
2i: Revista de Estudos de Identidade e Intermedialidade
Promovida pelo Grupo de Investigação em Identidade(s) e Intermedialidade(s) do CEHUM, 2i é uma revista científica semestral no âmbito dos estudos sobre identidade humana, individual e sociocultural, e dos estudos intermediais. Além de divulgar o trabalho desenvolvido pelo Grupo, a revista acolhe igualmente a colaboração de especialistas, investigadores doutorados e estudantes de pós-graduação, nacionais e internacionais, nos principais domínios de estudo da publicação.
|
|
H2D: Revista Humanidades Digitais
Com uma periodicidade semestral, a Revista H2D assume o digital como elemento catalisador de novos métodos e práticas de produção e de aplicação do conhecimento no âmbito das ciências sociais e humanas (Linguística, Literatura, Cultura, Filosofia, História), acolhendo trabalhos científicos, relatos de experiências/projetos pedagógicos, apresentações de recursos/ferramentas tecnológicos e outros contributos que promovam a valorização das Humanidades através de um compromisso heurístico com a tecnologia.
|