O público-alvo são portugueses licenciados em Estudos Chineses/Asiáticos, portadores de um certificado oficial de chinês HSK IV, e estudantes chineses licenciados em Estudos Portugueses, com um nível de português B2.
Os objetivos focam-se na preparação para o mercado de trabalho que tenha relações/interesses com as áreas e culturas chinesas/portuguesas.
Pretende-se equipar o mestrando com competência linguística, capacidade comunicacional e sensibilidade cultural que lhe permita o contato eficaz, direcionado para os agentes económicos e culturais daqueles mercados num estabelecer de pontes entre sociedades.
Fases de candidatura:
1.ª fase - 11 a 20 de abril de 2023 - estudantes internacionais (12 vagas para a Área de Especialização em Português para Falantes de Chinês).
Podem,
excecionalmente, candidatar-se na 1º. Fase, apenas os estudantes internacionais de 1º ciclo que, encontrando-se inscritos no último ano do ciclo de estudos e em todas as UC em falta para obtenção do grau de licenciado, tenham possibilidade de a concluir até ao final da 2022/2023.
Os candidatos que forem aceites nestas condições deverão enviar o dito documento comprovativo da conclusão do 1º ciclo até ao dia 21 de julho para o Conselho Pedagógico da Escola de Letras, Artes e Ciências Humanas, através do email pedagogico@elach.uminho.pt, sob pena de exclusão da seriação.
As matriculas para estes alunos serão de 02 a 07 de agosto.
Nacionais
|
Internacionais
|
0
|
12
|
2.ª fase - 03 a 10 de julho de 2023 - estudantes internacionais e nacionais (12 vagas para a Área de Especialização em Português para Falantes de Português) + vagas para estudantes internacionais não preenchidas na 1.ª fase na Área de Especialização em Português para Falantes de Chinês.
Nacionais
|
Internacionais
|
12
|
vagas para estudantes internacionais não preenchidas na 1.ª fase na Área de Especialização em Português para Falantes de Chinês
|
3.ª fase - 05 a 08 setembro 2023 - na eventualidade de vagas não preenchidas nas fases anteriores.
Documentos Necessários Específicos:
- Duas cartas de Recomendação;
N.B. Consultar os documentos gerais das candidaturas a mestrado aqui.